O EDUCADOR DO CAMPO: OS DESAFIOS DO PROGRAMA ESCOLA ATIVA NO CENÁRIO DE ALAGOAS
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n6p85Resumo
A finalidade deste estudo foi analisar as principais contribuições e os desafios na formação dos educadores do campo, apresentados no Programa Escola Ativa, implantado a partir de 1997 em Alagoas. A metodologia adotada foi de cunho qualitativo, por permitir um olhar mais apurado sobre os dados dessa intervenção no Estado, nos permitindo apresentar de forma mais objetiva os avanços que esse Programa vem trazendo para a prática educativa dos educadores nas escolas alagoanas, compreendendo que ainda há muito a ser feito para uma prática educativa verdadeiramente comprometida com a realidade local, sobretudo no que tange ao entendimento do que é a Educação do Campo, e ainda, como essa proposta pode efetivamente contribuir para elevar o desenvolvimento das famílias campesinas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).