MÍDIAS SOCIAIS PARA POPULARIZAR A TOXICOLOGIA DURANTE A PANDEMIA: EXPERIÊNCIA EXITOSA NA UFAL
SOCIAL MEDIA FOR POPULARIZING TOXICOLOGY DURING THE PANDEMIC: SUCCESSFUL EXPERIENCE AT THE FEDERAL UNIVERSITY OF ALAGOAS
Palabras clave:
Análises toxicológicas, Lives, Evento, CITox, COVID-19Resumen
O Programa Centro de Informações Toxicológicas da Ufal tem por objetivo divulgar informações toxicológicas e popularizar a ciência por meio da educação em saúde. Antes da COVID-19, a ação exitosa já era o “CITox nas Escolas”, cujas atividades presenciais ocorriam na rede educadora de Maceió-AL. Porém, com a necessidade de distanciamento social, as atividades passaram a ser realizadas no formato remoto e foi necessário adaptar “o fazer” do CITox-UFAL. Foi promovido o “I Ciclo de Lives do CITox” envolvendo estudantes extensionistas e das disciplinas de Toxicologia Básica e Toxicologia Clínica do curso de Farmácia, farmacêuticos, comunicadores, seguidores do @citoxufal e palestrantes convidados. O objetivo do evento foi divulgar informações toxicológicas para a sociedade; promover a popularização da ciência; diminuir os casos de intoxicações exógenas e trocar conhecimentos sobre análises toxicológicas com a sociedade, garantindo uma repercussão exitosa.
Descargas
Citas
Flanagan, R. J., Maurer, H., Whelpton, R., Fundamentals of Analytical Toxicology: Clinical and Forensic. Wiley; 2nd ed. Edição. 2020.
Hoffmann, L. V. et al. Gestão e organização de evento acadêmico online no curso de medicina como ferramenta de atualização em tempos de pandemia: um relato de experiência. Brazilian Journal of Development, v. 7, n. 7, p. 65304-65312, 2021.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 REVISTA ELETRÔNICA EXTENSÃO EM DEBATE
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.