Marketing urbano e a dimensão da criatividade: colonização iminente do capitalismo flexível?
DOI:
https://doi.org/10.28998/lte.2012.n.2.878Palavras-chave:
Palavras-chave, pós-fordismo, empreendedorismo urbano, classes criativas.Resumo
Neste artigo procuro interpelar as formas gerais de gestão contemporânea das grandes cidades, sua relação com os meios de espacialização capitalista e sua articulação com o campo da cultura. Tendo como pressuposto as mudanças conjunturais do modo capitalista de produção em sua perspectiva desigual e combinada, o que se pretende esboçar é a noção de que estão em curso alterações significativas na forma de representar e agir sobre o urbano, e que estas evidenciam problematizações para a cultura, em especial no que toca ao trabalho e ao consumo. Desta forma, pretende-se investigar quais as aproximações entre o planejamento urbano hegemônico contemporâneo e a dimensão criativa do mercado de bens simbólicos. Para finalizar, procuro apresentar algumas questões para incorporar parte da questão urbana no investimento político que opera as dimensões da criatividade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-05-16
Como Citar
DOMINGUES, João. Marketing urbano e a dimensão da criatividade: colonização iminente do capitalismo flexível?. Latitude, Maceió-AL, Brasil, v. 6, n. 2, 2018. DOI: 10.28998/lte.2012.n.2.878. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/878. Acesso em: 9 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença