Marketing urbano e a dimensão da criatividade: colonização iminente do capitalismo flexível?
DOI :
https://doi.org/10.28998/lte.2012.n.2.878Mots-clés :
Palavras-chave, pós-fordismo, empreendedorismo urbano, classes criativas.Résumé
Neste artigo procuro interpelar as formas gerais de gestão contemporânea das grandes cidades, sua relação com os meios de espacialização capitalista e sua articulação com o campo da cultura. Tendo como pressuposto as mudanças conjunturais do modo capitalista de produção em sua perspectiva desigual e combinada, o que se pretende esboçar é a noção de que estão em curso alterações significativas na forma de representar e agir sobre o urbano, e que estas evidenciam problematizações para a cultura, em especial no que toca ao trabalho e ao consumo. Desta forma, pretende-se investigar quais as aproximações entre o planejamento urbano hegemônico contemporâneo e a dimensão criativa do mercado de bens simbólicos. Para finalizar, procuro apresentar algumas questões para incorporar parte da questão urbana no investimento político que opera as dimensões da criatividade.Téléchargements
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Publié-e
2018-05-16
Comment citer
DOMINGUES, João. Marketing urbano e a dimensão da criatividade: colonização iminente do capitalismo flexível?. Latitude, Maceió-AL, Brasil, v. 6, n. 2, 2018. DOI: 10.28998/lte.2012.n.2.878. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/878. Acesso em: 24 nov. 2024.
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Artigos
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