Os usos da diversidade cultural no mercado mundial de moda: a dinâmica das identidades nacionais na globalização

Autores/as

  • Miqueli Michetti UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.28998/lte.2009.n.1.643

Palabras clave:

mundialização, diversidade cultural, identidades nacionais, moda brasileira.

Resumen

O trabalho analisa as relações entre o desenvolvimento da chamada “moda brasileira” e o processo de mundialização. O fenômeno aparentemente paradoxal é explicado a partir da conjuntura global de valorização da idéia de diversidade cultural, a qual passa a ser operada no mercado mundial de moda, onde as identidades são negociadas de maneira reflexiva, relacional e hierárquica. É nesse novo contexto que a identidade nacional é rearticulada e que a criação de uma “moda brasileira” adquire sentido histórico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-05-17

Cómo citar

MICHETTI, Miqueli. Os usos da diversidade cultural no mercado mundial de moda: a dinâmica das identidades nacionais na globalização. Latitude, Maceió-AL, Brasil, v. 3, n. 1, 2018. DOI: 10.28998/lte.2009.n.1.643. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/643. Acesso em: 1 sep. 2024.

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.