Da mestiçagem como panacéia à diversidade como (anti) commodity: notas sobre economia criativa no Brasil.

Autores/as

  • Miqueli Michetti FGV-EAESP

DOI:

https://doi.org/10.28998/lte.2012.n.2.877

Palabras clave:

economia criativa, Brasil, globalização

Resumen

O artigo busca levantar algumas implicações sociológicas da noção de “economia criativa”, sobretudo no que concerne ao Brasil. Por meio da investigação de iniciativas recentes em prol da construção e da concomitante globalização da chamada “moda brasileira”, analisa-se criticamente os usos discursivos da suposta diversidade brasileira enquanto fonte de criatividade e de recursos para o país e suas empresas junto a mercados mundiais de bens simbólicos.

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Publicado

2018-05-16

Cómo citar

MICHETTI, Miqueli. Da mestiçagem como panacéia à diversidade como (anti) commodity: notas sobre economia criativa no Brasil. Latitude, Maceió-AL, Brasil, v. 6, n. 2, 2018. DOI: 10.28998/lte.2012.n.2.877. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/latitude/article/view/877. Acesso em: 1 sep. 2024.

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