A imagem da felicidade nas redes sociais: do potencial sensível ao capitalista
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.202376.330-338Resumo
Resumo: a proposta deste texto é compreender a manifestação de felicidade nas redes sociais, levando em conta a constituição estética e moral, assim como o posicionamento ideológico e sociocultural em dois prints distintos retirados do Instagram. Essas manifestações inquietam sentidos nos indivíduos, principalmente no universo virtual, bem como o papel da própria internet como circus maximus para os debates entre as diferentes óticas intervindo no espaço social e identitário de cada um. É possível acreditar que as redes sociais ocupam, atualmente, espaços genghiskhânicos na vida de cada indivíduo e implicam uma espécie de confessionário da subjetividade moral.
Palavras-chave: Felicidade. Instagram. Redes sociais.
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Publicado
2023-06-23
Como Citar
PINHEIRO BARROS, Carolina; GUEDERT MENDES, Walkiria. A imagem da felicidade nas redes sociais: do potencial sensível ao capitalista. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 76, p. 330–338, 2023. DOI: 10.28998/2317-9945.202376.330-338. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/14277. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Dossiê de Estudos Linguísticos: Análise do Discurso da/na sociedade capitalista