A trajetória da personagem no cinema de estrada: leitura de Central do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201351.153-167Palavras-chave:
Cinema de Estrada, Romance de Formação, Central do BrasilResumo
Os filmes de estrada, ou road movies, como são chamados, se baseiam em travessias, histórias que se desenrolam durante uma viagem. Esse gênero vem se desenvolvendo ao longo da história do cinema e tem como um grande expoente da atualidade o diretor brasileiro Walter Salles Jr. Por meio da análise do filme Central do Brasil de Salles, o artigo propõe uma discussão acerca das experiências e transformações sofridas pela personagem Dora, baseando-se nas características presentes nos romances de formação e nas narrativas de viagens, apontando um novo foco sobre o gênero.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaro que concedo livre e voluntariamente os direitos autorais do artigo que submeti à Revista Leitura, destacandom, ainda, que não pretendo receber pagamento algum pela publicação.








