Coesão, coerência e pontuação: fatores de textualidade em redações de vestibular

Autores

  • Tatiana Vieira Barcelos Farias Universidade Estácio de Sá
  • Valéria Muniz Universidade Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201046.185-202

Resumo

Este trabalho tem por objetivo evidenciar
a coesão, coerência e pontuação como fatores de
textualidade. Pretende-se verificar em que medida
essas características influenciam na construção
do texto e até que ponto os usuários da língua
têm domínio desses recursos no processo de
escrita.  A pontuação não costuma aparecer entre
os fatores responsáveis pela textualidade, no
entanto, não pode ser desconsiderada, uma vez
que está embutida nos processos de coesão e de
coerência.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2010v2n46p185-202

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2011-09-20

Como Citar

FARIAS, Tatiana Vieira Barcelos; MUNIZ, Valéria. Coesão, coerência e pontuação: fatores de textualidade em redações de vestibular. Revista Leitura, [S. l.], v. 2, n. 46, p. 185–202, 2011. DOI: 10.28998/2317-9945.201046.185-202. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/315. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos