A Construção do Conhecimento na Sala de Aula: estratégias discursivas do professor
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200943-44.139-161Resumo
O artigo investiga estratégias discursivas utilizadas por professores em sala de aula com o objetivo de trazer contribuições sobre o papel mediador da linguagem na construção do conhecimento em espaços escolares formalizados. A abordagem teórica ancora-se em postulados vygotskianos e de autores do círculo de Bakhtin. A interpretação dos dados aponta que as estratégias discursivas utilizadas pela professora estão distantes dos usos da linguagem como processo mediador e das relações dialógicas concretas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-02-22
Como Citar
DE OLIVEIRA, Maria Bernadete Fernandes. A Construção do Conhecimento na Sala de Aula: estratégias discursivas do professor. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 43-44, p. 139–161, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200943-44.139-161. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7110. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Estudos Linguísticos