Perfil e atuação profissional dos egressos do curso de bacharelado em turismo da UFMG
Palavras-chave:
Turismo, Egressos, Empregabilidade, Mercado de trabalhoResumo
Esse estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com os egressos do curso de bacharelado em Turismo da UFMG, cujo objetivo foi analisar a inserção dos egressos no mercado de trabalho em Turismo. A pesquisa quantitativa foi disponibilizada on line utilizando a ferramenta forms do Google, com amostra probabilística de 166 questionários válidos. Assim, apresenta-se um perfil básico da amostra, passando-se para a análise da percepção dos egressos sobre o curso de graduação e sua situação profissional após a colação de grau. De maneira geral, concluiu-se que os egressos amostrados apresentaram uma boa inserção profissional na área de turismo, destacando-se empregos em cargos operacionais e de chefia (supervisão e gerência). Apesar da remuneração profissional não ser muito alta (maioria dos entrevistados possuir renda pessoal variando entre três a seis salários mínimos), de modo geral, os egressos mostraram-se satisfeitos ou muito satisfeitos com a atividade profissional exercida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).