Estratégias de Marketing e Branding no Rock in Rio - Brasil
DOI:
https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V11.N2.A12652pp.23-4112652Palavras-chave:
Turismo, Eventos, Marketing, Branding, Rock in RioResumo
Os eventos são considerados como um importante motivador do turismo. Aliado às estratégias de marketing, o branding é a gestão da marca, utilizada com a visão de alavancar não apenas a marca enquanto um ativo, mas também com a proposta de trabalhar a imagem, o valor e a lealdade que tendem a consolidá-la. O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar a evolução das estratégias de marketing e branding utilizadas no Rock in Rio, ao longo de suas oito edições no Brasil. Foi utilizada como metodologia de pesquisa abordagem qualitativa em um estudo exploratório, com pesquisa bibliográfica e documental com a utilização de análises referentes às estratégias de marketing digital e branding. Ficou evidente que o evento desenvolveu ações de branding que valorizaram a marca, proporcionando a cada edição novas experiências, de modo a agregar inovação, diferenciação e posicionamento para o evento.
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