Estratégias de Marketing e Branding no Rock in Rio - Brasil

Autores

  • Brendha Stacy Rangel Universidade Federal do Paraná https://orcid.org/0000-0003-2531-1422
  • Gabriela De Paula Faria Universidade Federal do Paraná
  • Lucimari Acosta Pereira Universidade do Vale do Itajaí
  • Thays Cristina Domareski Ruiz Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V11.N2.A12652pp.23-4112652

Palavras-chave:

Turismo, Eventos, Marketing, Branding, Rock in Rio

Resumo

Os eventos são considerados como um importante motivador do turismo. Aliado às estratégias de marketing, o branding é a gestão da marca, utilizada com a visão de alavancar não apenas a marca enquanto um ativo, mas também com a proposta de trabalhar a imagem, o valor e a lealdade que tendem a consolidá-la. O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar a evolução das estratégias de marketing e branding utilizadas no Rock in Rio, ao longo de suas oito edições no Brasil. Foi utilizada como metodologia de pesquisa abordagem qualitativa em um estudo exploratório, com pesquisa bibliográfica e documental com a utilização de análises referentes às estratégias de marketing digital e branding. Ficou evidente que o evento desenvolveu ações de branding que valorizaram a marca, proporcionando a cada edição novas experiências, de modo a agregar inovação, diferenciação e posicionamento para o evento.

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Biografia do Autor

Brendha Stacy Rangel, Universidade Federal do Paraná

Estudante de graduação do Curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), instituição que atua como estagiária do Projeto de Voluntariado Acadêmico (PVA) de Inovação do Observatório de Turismo do Paraná na ADETUR Rotas do Pinhão, em atividades de extensão do Núcleo de Estudos Turísticos (AGETUR) e como membra do Grupo de Pesquisa em Turismo, Educação, Emprego e Mercado (TEEM), desenvolvendo propostas de reformulação de Projeto Pedagógico enfatizando Tecnologia e Inovação no Turismo.

Gabriela De Paula Faria, Universidade Federal do Paraná

Graduanda de Turismo da Universidade Federal do Paraná.

Lucimari Acosta Pereira , Universidade do Vale do Itajaí

Mestre e Doutoranda em Turismo e Hotelaria pela universidade do Vale do Itajaí
Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande-Furg

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Publicado

22-12-2021

Como Citar

Rangel, B. S., De Paula Faria, G., Acosta Pereira , L., & Domareski Ruiz, T. C. (2021). Estratégias de Marketing e Branding no Rock in Rio - Brasil. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 11(2), 23–41. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V11.N2.A12652pp.23-4112652

Edição

Seção

Artigos

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