A PRODUÇÃO DA CIÊNCIA NO TURISMO E A PRODUÇÃO DO TURISMO COMO CIÊNCIA

Silvana Pirillo Ramos, Lluís Mundet i Cerdan

Resumo


Editorial do Volume 1, Número 1 de 2011 da Revista Iberoamericana de Turismo – RITUR. A RITUR nasceu a partir de um projeto de pesquisa, que iniciou-se no ano de 2009, estabelecendo uma parceria entre o Curso de Turismo da  Universidade Federal de Alagoas –UFAL (BRASIL) e a Facultat de Turisme de la Universitat de Girona – UdG (ESPAÑA), com apoio da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarollo (AECID). Vale ressaltar que, no percurso de construção da revista, da parte da UFAL, a RITUR se concretizou sob responsabilidade do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo. E, diante da parceria criadora, a grafia do título da revista atende à língua espanhola por convenção.

Palavras-chave


Turismo; Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR; Universidade Federal de Alagoas - UFAL; Universitat de Girona - UdG; Comunicação Científica; Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarollo - AECID

Texto completo:

PDF



Locations of visitors to this page

Revista Iberoamericana de Turismo - RITUR Penedo, Alagoas, Brasil. ISSN: 2236-6040.


Licença Creative Commons
Os originais publicados na Revista Iberoamericana de Turismo estão disponibilizados de acordo com uma Licença Creative Commons 3.0 Brasil (obrigatoriedade de atribuição de créditos/vedado uso comercial/vedada criação de obras derivadas/permitida citação referenciada).