Moinhos portugueses: história cultural, economia e turismo criativo.

Autores

  • Janaina Cardoso de Mello Universidade Federal de Sergipe (UFS); Instituto Federal de Sergipe (IFS)

DOI:

https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N2.A4273pp.21-454273

Palavras-chave:

Moinho, Turismo Criativo, Economia

Resumo

O artigo apresenta uma investigação sociocultural a partir da experiência contemporânea dos usos dos moinhos de pão português como atrativos de um turismo e economia criativos que reforça os sentidos de sua história cultural. Biografias de moleiros, atividades culturais nos moinhos realizadas em rede, os números do planejamento turístico em Portugal e uma reflexão sobre a objetificação da cultura na sociedade de consumo também integram o texto.

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Biografia do Autor

Janaina Cardoso de Mello, Universidade Federal de Sergipe (UFS); Instituto Federal de Sergipe (IFS)

Graduada em História (UERJ); Mestre em Memória Social (UNIRIO); Doutora em História Social (UFRJ); Mestranda em Turismo (PPMTUR-IFS); Pós-Doutoranda em Estudos Culturais (PACC-UFRJ). Professora do Departamento de História (UFS) e dos Mestrado em Ensino de História (ProfHistória-UFS) e Mestrado em História (PPGH-UFAL).

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Publicado

19-12-2018

Como Citar

Mello, J. C. de. (2018). Moinhos portugueses: história cultural, economia e turismo criativo. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 8(2), 21–45. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V8.N2.A4273pp.21-454273

Edição

Seção

Artigos

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