CONHECIMENTO E CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL NO SETOR DE TURISMO EM GOIÁS
Palavras-chave:
Turismo, capacitação, Goiás-Brasil.Resumo
Neste artigo, o tema central é a geração do conhecimento no setor de turismo em Goiás, considerando o indivíduo e a sua formação como centrais nessa discussão. O segmento de turismo tem tido destaque no cenário nacional e aqui buscamos analisar em que medida a capacitação oferecida pelos Cursos Superiores de Tecnologia em Turismo no Estado de Goiás gera conhecimento que se traduz em inovação e capacidade empreendedora nas empresas locais. Os pressupostos teóricos considerados são os da economia do conhecimento e a abordagem dos Sistemas de Inovação. As conclusões parciais dessa pesquisa que se encontra em andamento revelam que a geração de conhecimento e inovação nas empresas são tarefas importantes para o desenvolvimento local.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-07-2012
Como Citar
Freitas, C. C. de, & Oliveira e Silva, Y. F. de. (2012). CONHECIMENTO E CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL NO SETOR DE TURISMO EM GOIÁS. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 2(1), 108–118. Recuperado de https://seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/593
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Brasil, permitindo o compartilhamento sem fins lucrativos de sua obra pelo seu uso/citação de modo referenciado (com reconhecimento da autoria e publicação nesta revista).