TURISMO NO TERRITÓRIO DA CIDADANIA AÇU MOSSORÓ:FORMATANDO NOVOS PRODUTOS E SIMPLIFICANDO PROCESSOS

Autores

  • Darlyne Fontes Virginio UFRN
  • Daniela Bezerra Tinôco SEBRAE/RN

DOI:

https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V2.N2.A610pp.56-73610

Palavras-chave:

Roteirização, Território da Cidadania, Empresários do setor turístico

Resumo

Face ao contexto em que estão inseridas as micro e pequenas empresas do setor turístico Potiguar, e ainda, diante da inclusão da Capital Natal como uma das sedes do Mundial de Futebol que ocorrerá no país no ano de 2014, nota-se uma vigente transformação no perfil empreendedor do setor turístico local. Muitos são os que querem ganhar vantagens com a realização desse evento em solo estadual, de modo que as expectativas geradas em torno desse megaevento Copa do Mundo de Futebol têm possibilitado e incrementado a busca por inovações, melhorias, diferenciais. A formatação de um novo produto: DO SERTÃO PARA O MAR ocorreu através de um processo de roteirização turística simplificado que se insere nesse contexto por representar uma das mais sólidas bases para o incremento do fluxo de turistas no interior do estado. Por essa razão, sabendo do efeito multiplicador a que os roteiros turísticos tendem a agregar nas localidades onde se inserem, é que o objetivo do atual trabalho foi inserir um processo simplificado de criação de roteiros turísticos no território da cidadania Açu Mossoró, existente no Rio Grande do Norte, o que trouxe benefícios a um grande número de pessoas e empresas nas diversas localidades participantes do projeto, a partir do fomento da atividade turística.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Darlyne Fontes Virginio, UFRN

Mestre em Turismo pelo PPGTUR/UFRN. Bacharel em Turismo pela UFRN. Trainee do Setor de Turismo do SEBRAE/RN.

Daniela Bezerra Tinôco, SEBRAE/RN

Analista do SEBRAE/RN. Bacharel em Turismo.

Downloads

Publicado

11-02-2013

Como Citar

Virginio, D. F., & Tinôco, D. B. (2013). TURISMO NO TERRITÓRIO DA CIDADANIA AÇU MOSSORÓ:FORMATANDO NOVOS PRODUTOS E SIMPLIFICANDO PROCESSOS. RITUR - Revista Iberoamericana De Turismo, 2(2), 56–73. https://doi.org/10.28998/10.28998/RITURritur.V2.N2.A610pp.56-73610

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.