O Turismo aliado à disseminação do conhecimento

Autores/as

  • Thiago Daniel da Silva Universidade Federal da Paraíba

Palabras clave:

Turismo, Museu, Quilombo

Resumen

Os estudos voltados para espaços antes invisibilizados, como é o caso das comunidades quilombolas, se colocam como parte das ações de enfrentamento e de resistência à hegemonia branca estabelecida em nossa sociedade. A luta é pela reparação histórica, pela valorização e reconhecimento pelas contribuições para a formação do Brasil atual. A tese História pública do quilombo do cabula: representações de resistências em museu 3D aplicadas à mobilização do turismo de base comunitária, da professora Luciana Conceição de Almeida Martins, fruto de seu doutoramento realizado entre os anos de 2012 e 2017, se coloca como parte das ações neste processo de reparação. Aqui se encontra a Resenha desta importante tese para a área do Turismo e dos Museus.

Biografía del autor/a

Thiago Daniel da Silva, Universidade Federal da Paraíba

Mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba, Brasil. Membro da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMus), Brasil.

Citas

MARTINS, Luciana Conceição de Almeida. História pública do quilombo do Cabula: representações de resistências em museu 3D aplicadas à mobilização do turismo de base comunitária. Orientador: Francisca de Paula Santos da Silva. 2017. 312f. Tese (Doutorado Multi-institucional e Muitidisciplinar em Difusão do Conhecimento) – Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2017.

Publicado

2023-02-10

Artículos similares

<< < 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.