Ensino/aprendizagem de pessoas com Deficiência Intelectual (DI) Mediante Jogos Teatrais

Autores/as

  • Neto Portela UFAL

Palabras clave:

Educação Especial, Deficiência Intelectual, Jogo Teatral, Improvisação

Resumen

O trabalho proposto tem por objetivo promover o desenvolvimento do ensino/aprendizagem da criança com deficiência intelectual (D.I) mediante dos jogos teatrais. Ele é especificamente voltado às pessoas que vivem às margens da sociedade, devido a um problema cientificamente provado que é reflexo de questões políticosociais. Será abordado como solução desse problema político-social a definição e classificação de deficiência; métodos de ensino-aprendizagem com o enfoque em pessoas com deficiência mental, embasado em um currículo adequado partindo de condições gerais às específicas; e de que maneira o método de improvisação teatral de Viola Spolin pode auxiliar nesse processo. Para que seja possível ao professor que está em sala de aula com o aluno com esta deficiência ter aporte teórico para o desenvolvimento de suas aulas.

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Publicado

2021-08-16

Cómo citar

Portela, N. . (2021). Ensino/aprendizagem de pessoas com Deficiência Intelectual (DI) Mediante Jogos Teatrais. CADERNOS CÊNICOS, 3(4), 1–10. Recuperado a partir de https://seer.ufal.br/index.php/CadCenicos/article/view/12816

Número

Sección

Artigos