A importância da comunicação científica para a visibilidade de temáticas sociais: LGBT e biblioteca pública
Palavras-chave:
Comunicação científica, Segmento LGBT, Biblioteca pública, Programas de Pós-Graduação, BibliometriaResumo
Este artigo discorre sobre a contribuição da comunicação cientifica para o desenvolvimento da ciência e evidenciação de pesquisas científicas. Pergunta-se: como essas temáticas estão inseridas nas agendas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação no Brasil? Tem como objetivo apresentar os resultados das pesquisas que analisaram a produção científica sobre as temáticas LGBT e biblioteca pública, no âmbito dos Programas de Pós-Graduação (PPG) no Brasil. Foi empregado o método bibliométrico como técnica de análise. Recuperaram-se 45 teses e dissertações sobre a temática LGBT no período de 2000 a 2016 e 88 pesquisas sobre biblioteca pública no período de 1970 a 2015. Pode-se afirmar que as duas temáticas se encontram inseridas nas agendas de pesquisa dos PPG.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Ciência da Informação em Revista se reserva o direito de realizar, nos originais, verificação da (in)existência de plágio, utilizando, para tanto, o auxílio de software ou outro meio de detecção de plágio em suas diferentes manifestações.
O periodido reserva ainda o direito de realizar, nos originais, alterações de caráter normativo e gramatical, visando à manutenção de padrão, respectivamente, na estrutura e na norma culta da língua adotada.
As provas finais, em nenhum momento, serão enviadas aos autores, sendo diretamente publicadas.
Os originais, em nenhuma circunstância, serão devolvidos aos autores.
A opinião emitida pelos autores é de sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Os autores que tiverem seus trabalhos submetidos e publicados concordam que mantêm os respectivos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.