O(A) ALUNO(A) COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DA CIDADE DE MACEIÓ/AL
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n5p63Resumo
Nos anos recentes temos observado um número crescente de pessoas com alguma deficiência a frequentar escolas regulares brasileiras e a avançar em seu nível de escolaridade. Uma das consequências deste processo é que há uma ampliação no número de matrícula desses(as) alunos(as) na educação superior no Brasil. Sendo assim, esta pesquisa propôs-se a analisar o processo de inclusão de alunos(as) com deficiência em instituições do ensino superior da cidade de Maceió/Alagoas. Analisamos a opinião de universitários(as) com deficiência, sobre o processo de inclusão na educação superior, através de uma abordagem qualitativa de pesquisa. Os resultados confirmaram que a inclusão dos alunos com deficiência nas instituições de ensino superior da cidade de Maceió/Alagoas configura-se como algo ainda novo e que sofre interferências prejudiciais devido ao preconceito, à falta de acessibilidade, à ausência de recursos que possibilitem a permanência dos alunos com deficiência, entre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).