O REGIME DA ESTETICIDADE EM FREIRE

Autores

  • Margaréte May Berkenbrock-Rosito UNICID

Resumo

A Educação Estética na formação de professores e pesquisadores, nos programas de Pós Graduação, no nível de Mestrado, é o objeto de reflexão neste artigo. São consideradas as histórias e vivências de cada participante na atividade Colcha de Retalhos, proposta no período de 2002-2008, no Curso de Pedagogia e programa de Pós Graduação, Mestrado em Educação e Mestrado em Bioética na cidade de São Paulo. Tendo referencial teórico Freire em diálogo com Jung, Hillman este estudo contribui para a ampliação do conceito de Educação Estética na formação de professores e pesquisadores e, como pressuposto, exibe a possibilidade de teorização, por parte do professor, a partir da pesquisa de sua própria prática.

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Publicado

2010-10-08

Como Citar

BERKENBROCK-ROSITO, Margaréte May. O REGIME DA ESTETICIDADE EM FREIRE. Debates em Educação, [S. l.], v. 2, n. 3, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/61. Acesso em: 17 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos