O REGIME DA ESTETICIDADE EM FREIRE

Autori

  • Margaréte May Berkenbrock-Rosito UNICID

Abstract

A Educação Estética na formação de professores e pesquisadores, nos programas de Pós Graduação, no nível de Mestrado, é o objeto de reflexão neste artigo. São consideradas as histórias e vivências de cada participante na atividade Colcha de Retalhos, proposta no período de 2002-2008, no Curso de Pedagogia e programa de Pós Graduação, Mestrado em Educação e Mestrado em Bioética na cidade de São Paulo. Tendo referencial teórico Freire em diálogo com Jung, Hillman este estudo contribui para a ampliação do conceito de Educação Estética na formação de professores e pesquisadores e, como pressuposto, exibe a possibilidade de teorização, por parte do professor, a partir da pesquisa de sua própria prática.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2010-10-08

Come citare

BERKENBROCK-ROSITO, Margaréte May. O REGIME DA ESTETICIDADE EM FREIRE. Debates em Educação, [S. l.], v. 2, n. 3, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/61. Acesso em: 21 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos