INTERAÇÃO DIALÓGICA

Autores

  • Lucila Pesce UNIFESP

Resumo

O presente artigo propõe-se a discorrer sobre a proposta educacional freireana, com destaque para o conceito de interação dialógica. Inicia com considerações acerca das circunstâncias histórias do educador e seus desdobramentos sobre sua proposta educacional. Prossegue explicitando o conceito freireano de interação dialógica. Finaliza, empreendendo uma leitura freireana do texto Nas trilhas da história: conhecendo o bairro onde moro, escrito por Sirlene Brandão de Souza (2006), que narra um projeto didático desenvolvido junto a seus alunos de uma escola da rede pública municipal de São Paulo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-10-08

Como Citar

PESCE, Lucila. INTERAÇÃO DIALÓGICA. Debates em Educação, [S. l.], v. 2, n. 3, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/62. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos