INTERAÇÃO DIALÓGICA

Autori

  • Lucila Pesce UNIFESP

Abstract

O presente artigo propõe-se a discorrer sobre a proposta educacional freireana, com destaque para o conceito de interação dialógica. Inicia com considerações acerca das circunstâncias histórias do educador e seus desdobramentos sobre sua proposta educacional. Prossegue explicitando o conceito freireano de interação dialógica. Finaliza, empreendendo uma leitura freireana do texto Nas trilhas da história: conhecendo o bairro onde moro, escrito por Sirlene Brandão de Souza (2006), que narra um projeto didático desenvolvido junto a seus alunos de uma escola da rede pública municipal de São Paulo.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2010-10-08

Come citare

PESCE, Lucila. INTERAÇÃO DIALÓGICA. Debates em Educação, [S. l.], v. 2, n. 3, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/62. Acesso em: 21 nov. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos