A pedagogia mista como alternativa para a prática pedagógica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n25p71-84

Resumo

 

Este artigo, de natureza teórica, busca apontar a pedagogia mista como uma alternativa de prática pedagógica que valoriza a aprendizagem de todos os sujeitos, independentes de sua classe social. Para isso, recorremos aos conceitos da teoria do sociólogo Basil Bernstein sobre os códigos linguísticos e as contribuições de Vygotsky acerca da formação dos conceitos científicos.

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Biografia do Autor

Benedito Eugenio, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Doutor em Educação (UNICAMP). Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGEn).

Débora Silveira Barros Bezerra, Secretaria Estadual de Educação da Bahia (SEE-BA)

Licenciada em Ciências Biológicas e Mestra em Ensino (PPGEn/Uesb). Professora de Ciências e Biologia da rede estadual de ensino da Bahia.

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Publicado

2019-12-23

Como Citar

EUGENIO, Benedito; BEZERRA, Débora Silveira Barros. A pedagogia mista como alternativa para a prática pedagógica. Debates em Educação, [S. l.], v. 11, n. 25, p. 71–84, 2019. DOI: 10.28998/2175-6600.2019v11n25p71-84. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7006. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos