Aula, pensamento e criação
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n28p404-414Resumo
Vinculado ao Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço e Movimento (CEM\CNPq) e ao Projeto de Extensão Pensamento Nômade, ambos da Universidade do Vale do Taquari - Univates, o presente artigo tem como propósito pensar a aula como um espaço de articulação do pensamento em meio aos movimentos nômades. Compreende-se que uma aula carrega a potência ativa capaz de criar, em meio a problemas do presente, outras respostas, cuja movimentação se dá em um plano de experimentação do pensamento. Para tal, o texto toma o pensamento da filosofia da diferença, sobretudo de Deleuze e Guattari. Conclui-se que, diante de uma aula, se impõem novas problemáticas, as quais requerem, sem dúvida, uma luta constante e atenta em prol de um pensamento embevecido pelo desejo de inventar, de resistir e de nomadizar.
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