v. 6 n. 12 (2014)

Editorial

  • EDITORIAL VOL. 6, N. 12, 2014

    Deise Juliana Francisco
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12pi

Artigos

  • O DOCENTE COMO PROFISSIONAL REFLEXIVO: O PAPEL DA BIOGRAFIA FORMATIVA E PROFISSIONAL

    Caterina Benelli
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p01
  • PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC) nas Licenciaturas em Ciências Biológicas: espaço/tempo de aprendizagem profissional?

    Graciela Silva Oliveira
    19
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p19
  • FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO UNIVERSITÁRIO: OLHAR BRASILEIRO E ESPANHOL

    Laurete Maria Ruaro, Marilda Aparecida Behrens
    38
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p38
  • RUMOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO EM NOSSA ÉPOCA: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL-COMPARADA

    Fabricio Antonio Deffacci, André Soares Ferreira, Sonia Soares Ferreira
    57
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p57
  • MEDIAÇÃO DIDÁTICA EM SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS E ESCRITORES DA LIBERDADE

    Kelly Ferreira Santos
    79
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p79
  • UMA REFLEXÃO SOBRE A NEUROCIÊNCIA E OS PADRÕES DE APRENDIZAGEM: A IMPORTÂNCIA DE PERCEBER AS DIFERENÇAS

    Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Vítor Gabriel Ribeiro Grossi, João Rodolfo Lauton Miranda Souza, Eliene Diniz Santos
    93
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p93
  • O QUE SÃO OS PCN? O QUE AFIRMAM SOBRE A LITERATURA?

    Alaim Souza Neto
    112
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p112
  • BIOPOLÍTICA E BIOSSOCIABILIDADE NA ESCOLA: O PROGRAMA SAÚDE ESCOLAR

    Gladys Mary Ghizoni Teive, Cristiane de Castro Ramos Abud
    129
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p129
  • A CRISE NA EDUCAÇÃO – OS PRINCIPAIS FUNDAMENTOS DA BIOÉTICA COMO CAMINHO DE HUMANIZAÇÃO

    Karen Freme Duarte Sturzenegger, Bruno André Souza Colodel
    139
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p139
  • A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: QUESTÕES SOBRE O PENSAR FILOSÓFICO

    Yvisson Gomes dos Santos
    157
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p157

Resenhas

  • RESENHA: HIPERTEXTO NO COTIDIANO ESCOLAR.

    Maria Lúcia de Amorim Soares, Eliete Jussara Nogueira
    172
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2014v6n12p172