v. 7 n. 13 (2015)

Editorial

  • EDITORIAL: V. 7, N. 13, JAN./JUN. 2015.

    Laura Cristina Vieira Pizzi
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13pi

Artigos

  • A VALORIZAÇÃO EDUCATIVA DOS SABERES DAS MULHERES MAIAS PARA PEQUENAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SUSTENTÁVEIS

    Glenda Galeotti
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p01
  • OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES TECIDOS NA PESQUISA-INTERVENÇÃO

    Eduardo Antonio De Pontes Costa, Stefanie Esteves Salgueiro
    27
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p27
  • PERCEPÇÃO DE SUPORTE FAMILIAR DE ALUNOS COM HISTÓRICO DE REPROVAÇÃO ESCOLAR

    Eraldo Carlos Batista, Lidiane Kelly Seabra Mantovani, Alessandra Bertasi Nascimento
    50
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p50
  • PSICOLOGIA E INCLUSÃO: CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA

    Danielle Oliveira da Nóbrega, Larissa Ferreira Ferro, Lucas Costa Neves Rocha
    71
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p71
  • OS SIGNIFICADOS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO PARA O PROFESSOR ALFABETIZADOR: RELAÇÃO DE CONFLITO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Francisco Renato Lima
    89
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p89
  • NECESSIDADES FORMATIVAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS: DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÃO NA EXECUÇÃO DE OFICINAS TEMÁTICAS.

    Aline Nunes Santos, Maria Camila de Lima Brito, Agnes Gardênia Passos Bispo, Edinéia Tavares Lopes
    106
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p106
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO LICENCIADO EM QUÍMICA: Trabalhando conteúdos de Química Orgânica e de Cinética Química através de uma abordagem CTSA e Experimental.

    Ademir de Jesus Silva Júnior, Tatielle Pereira Silva, Rosilene Ventura de Souza
    120
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p120
  • TRABALHADORES DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: CORPOS (IN)VISIBILIZADOS

    Reinaldo Batista Santos
    141
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p141
  • SABERES DOCENTES E O PROFESSOR REFLEXIVO: REFLEXÃO NA PRÁTICA ESCOLAR

    Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
    156
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p156

Resenhas

  • RESENHA DO LIVRO: OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO DE EDGAR MORIN

    Fabiana Pinto de Almeida Bizarria
    168
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n13p168