v. 7 n. 14 (2015)

Editorial

  • EDITORIAL: VOL. 7, N. 14, JUL./DEZ. 2015.

    Deise Juliana Francisco
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14pi

Artigos

  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

    Viviane Pereira Maito, Elizete Moreira Matos
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p01
  • A UTILIZAÇÃO DAS TICS NO AMBIENTE ESCOLAR: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MACEIÓ.

    Maria Natália Santos da Silva, Maria Marlene dos Santos
    16
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p16
  • EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA EVITAR A EVASÃO NOS CURSOS DE EXATAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: RELATOS DE UMA PROPOSTA DA QUÍMICA

    Filipe Augusto de Jesus
    33
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p33
  • A OBSERVAÇÃO ONLINE COMO INSTRUMENTO INVESTIGATIVO: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO FÓRUM DE DISCUSSÃO

    Vera Lucia Pontes dos Santos, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
    56
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p56
  • LEITURA, DISLEXIA DE DESENVOLVIMENTO E O PROFESSOR: UM DIÁLOGO COM DEHAENE E FARRELL

    Marco Aurélio Cosmo Machado, Maria Jeane dos Santos Alves
    78
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p78
  • ALFABETIZAÇÃO E DITATURA MILITAR: RELAÇÃO ENTRE A CARTILHA E OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO

    Cristiane Lumertz Klein Domingues, Sintia Faé Ebert
    103
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p103
  • A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO DE NOVE ANOS EM UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

    Mary Ellen Fernanda Zanini Lopes, Klinger Teodoro Ciríaco
    123
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p123
  • A PEDAGOGIA DE GRACE MULLIGAN: UMA LEITURA FREIRIANA DO FILME MANDERLAY, DE LARS VON TRIER

    Luiz Fernando de Oliveira
    148
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p148

Entrevistas

  • CONHECIMENTO É, ESSENCIALMENTE, AUTOCONHECIMENTO UMA ENTREVISTA COM FERNANDO ILÍDIO DA SILVA FERREIRA

    Deise Juliana Francisco
    171
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2015v7n14p171