v. 4 n. 7 (2012)

Editorial

  • EDITORIAL: VOL. 4, N. 7, JAN./JUL. 2012

    Laura Cristina Vieira Pizzi
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7pi

Artigos

  • FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE PROFESSORES E METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS

    Giovanna Del Gobbo
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p01
  • CRIANÇA E PROFESSOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNESP E UFMS DIZEM E SUA MOTIVAÇÃO PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL

    Célia Maria Guimarães, Silvia Adriana Rodrigues, Cláudia Cristina Garcia Piffer Lopes
    22
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p22
  • PROFISSÃO DOCENTE DO SÉCULO XVIII AO XIX NO PROCESSO CIVILIZATÓRIO PORTUGUÊS

    Vera Maria dos Santos, Thadeu Vinícius Souza Teles, Simone Silveira Amorim
    48
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p48
  • A PEDAGOGIA DAS CLASSES MULTISSERIADAS: UMA PERSPECTIVA CONTRA-HEGEMÔNICA ÀS POLÍTICAS DE REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE

    Terciana Vidal Moura, Fábio Josué Souza dos Santos
    65
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p65
  • UMA LEITURA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE O PODER PROFISSIONAL DOCENTE

    Maria Aparecida Tenório Salvador da Costa
    87
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p87
  • REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE GÊNERO NO DISCURSO DE DOCENTES LEITORES DOS LIVROS DE AUTOAJUDA: UMA CONTRIBUIÇÃO PEDAGÓGICA CURRICULAR?

    Silvia do Socorro Celusso
    108
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p108
  • PROFISSIONALIDADE POLIVALENTE E O TRABALHO DOCENTE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Shirleide Pereira da Silva Cruz
    133
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2012v4n7p133