Business education reform

a setback in brazilian education

Authors

  • Mara Rubia Santos Souza Rede pública municipal de ensino de Uberlândia
  • Valéria Asnis Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.28998/2175-6600.2022v14nEspp696-701

Keywords:

Education, Remodeling, Public school, Privatization

Abstract

The work presents a discussion about the visions of society and education in the context of economic liberalism and educational reform, seeking to provide a reflection not only in this scope, but also in the social scope of processes arising from it.

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Author Biographies

Mara Rubia Santos Souza, Rede pública municipal de ensino de Uberlândia

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (2003). Especialização em Educação Psicomotora pela Faculdade Católica de Uberlândia (2008) e em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Uberlândia (2018). Possui experiência docente na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e Atendimento Educacional especializado. Atualmente é professora de Educação Física na rede pública municipal de ensino de Uberlândia.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3800115773702686

Orcid: https://orcid.org/0000-0002-6291-4647

Valéria Asnis, Universidade Federal de Uberlândia

Professora adjunta na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente no Programa de Pós Graduação em Educação - PPGED/UFU e no Programa de Pós Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação - PPGCE/UFU. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Transtorno do Espectro do Autismo - GEPTEA/UFU. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas: Políticas e Práticas em Educação Especial e Inclusão Educacional da UFU/GEPEPES. Doutora com Pós Doutorado pelo programa de Pós Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

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Published

2022-06-10

How to Cite

SOUZA, Mara Rubia Santos; ASNIS, Valéria. Business education reform: a setback in brazilian education. Debates em Educação, [S. l.], v. 14, n. Esp, p. 696–701, 2022. DOI: 10.28998/2175-6600.2022v14nEspp696-701. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/13413. Acesso em: 25 nov. 2024.

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