CONCEPÇÕES HISTÓRICAS SOBRE A INFÂNCIA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2011v3n6p19Abstract
Este artigo trata-se de um estudo exploratório-descritivo que pretende analisar as concepções de infância organizadas ao longo da história e sua relação na construção da representação social (RS) partilhada por profissionais da Educação Infantil (EI). A identidade social atribuída à criança da EI anuncia sentidos e significados oriundos de diversos contextos, tempo e espaço. Conclui-se que o estudo da construção histórica do atendimento à criança, bem como as concepções de infância produzidas a partir dessa dinâmica social, se constitui em material significativo para a análise das possíveis representações, do profissional da EI, que emergem e/ou foram cristalizadas na história individual e coletiva dos professores.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).