As tendências pedagógicas e o ensino de matemática: um estudo qualitativo
DOI :
https://doi.org/10.28998/2175-6600.2021v13n31p451-467Mots-clés :
Tendências pedagógicas, Ensino de ciências e matemática, Estudo exploratórioRésumé
Este artigo objetiva descrever as Tendências Pedagógicas (origens e pressupostos) para identificar seus usos no ensino de matemática. Dado o pequeno número de documentos identificados (uma dissertação, nove artigos, três anais de eventos), constatou-se que, embora esta temática seja abordada constantemente, as publicações não refletem tal intensidade. Desse modo, metodologicamente, foi possível realizar um estudo de cunho qualitativo com natureza exploratória, com uso de mapeamento para identificar carências de publicações. Como resultados, pode-se afirmar que, embora documentos que tratam de Tendências Pedagógicas tenham excelente referenciais bibliográficos, os estudos apresentados em artigos, dissertações e teses ainda é modesto no que se refere à formação do professor de matemática.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Neste tipo de licença é permitido Compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e Adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material). Deverá ser dado o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . O conteúdo não pdoerá ser utilizado para fins comerciais .
Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY-NC 4.0).