DIFERENTES LINGUAGENS NO CIBERESPAÇO: NOVAS POSSIBILIDADES DE MEDIAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM

Auteurs-es

  • Auda Valéria do Nascimento Ferreira Universidade Federal de Alagoas

Résumé

Resumo

Apresentar algumas considerações sobre a importância de se fazer uso, na modalidade presencial de ensino, das diferentes linguagens presentes no ciberespaço como meio de proporcionar estratégias significativas de ensino e de aprendizagem é o cerne deste estudo, na observância de que a escola pode extrapolar seu espaço físico, ao apropriar-se da internet, do hipertexto e das comunidades virtuais de modo a distanciar-se do modelo didático-pedagógico estritamente presencial.

 

Palavras-chave: linguagens, internet, variação linguística, orkut

 

 

DIFFERENT LANGUAGES IN CYBERSPACE: NEW POSSIBILITIES FOR MEDIATION OF TEACHING AND LEARNING

Abstract


Present some considerations about the importance of making use, in presence mode of education, of different languages in the cyberspace as a means of providing meaningful strategies of teaching and learning is the focus of this study, in compliance with the school can extrapolate your space physical, to take ownership of the Internet, the hypertext and virtual communities in order to distance itself from the teaching-learning model strictly presence.


Key-words: languages, internet, linguistic variation, orkut

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Auda Valéria do Nascimento Ferreira, Universidade Federal de Alagoas

Mestranda em Educação Brasileira da Linha de Pesquisa Educação e Linguagem. Atua no Grupo de pesquisa Saberes e Práticas do Ensino de Língua Portuguesa e de Língua Estrangeira

Téléchargements

Publié-e

2010-10-08

Comment citer

FERREIRA, Auda Valéria do Nascimento. DIFERENTES LINGUAGENS NO CIBERESPAÇO: NOVAS POSSIBILIDADES DE MEDIAÇÃO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM. Debates em Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, 2010. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/42. Acesso em: 16 sept. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos