v. 5 n. 9 (2013)

Editorial

  • EDITORIAL, VOL. 5, N. 9, 2013

    Laura Cristina Vieira Pizzi, Nadja Naira Ribeiro Aguiar
    i
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9pi

Artigos

  • NOVOS OLHARES PARA NOVOS PERTENCIMENTOS: MUSEUS E COMPETÊNCIAS TRANSCULTURAIS

    Giovanna Del Gobbo
    01
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p01
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E INSUCESSO ESCOLAR: UMA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE ITÁLIA E BRASIL

    Cristina Coggi, Paola Ricchiardi
    14
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p14
  • QUESTÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROFISSIONALIZAÇÃO, FORMAÇÃO E FEMINIZAÇÃO/FEMILIZAÇÃO

    José Batista Neto, Eleta de Carvalho Freire
    39
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p39
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CURSO DE PEDAGOGIA

    Inalda Maria dos Santos
    67
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p67
  • COMPETÊNCIAS REVELADAS NA PRÁTICA DOCENTE DE ALUNAS BOLSISTAS DO PIBID PEDAGOGIA/UFPel

    Lourdes Maria Bragagnolo Frison
    79
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p79
  • A LEI 9394/96 COMO POLÍTICA EDUCACIONAL E O TRABALHO DOS PROFESSORES

    Bruna Pereira Alves Fiorin, Liliana Soares Ferreira, Maria Cecília Martins Manckel
    93
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p93
  • A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS NA DÉCADA DE 1970: QUE PROFISSIONAIS SE QUERIA FORMAR?

    Roseane Maria de Amorim, Elizabete Amorim de Almeida Melo, Lílian Barbara Cavalcanti Cardoso
    106
    DOI: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2013v5n9p106