Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Submissões
Modelo do Artigo
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2023): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT) - Fluxo Contínuo
v. 2 n. 1 (2023): Revista Diálogos em Educação Matemática (REDEMAT) - Fluxo Contínuo
Publicado:
2023-01-01
Expediente
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.17088
Carloney Alves de Oliveira
pdf
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.17128
Carloney Alves de Oliveira
e202300
pdf
Artigos - Fluxo Contínuo
Trigonometria no Ensino Médio: uma análise de provas do ENEM e da OBMEP e sugestões de recursos didáticos para o processo de ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.14603
Hélio Henrique Ferreira Lins, Edson Gabriel dos Santos Duca, Claudia de Oliveira Lozada
e202301
pdf
Resolução de Problemas em tempos do Movimento da Matemática Moderna: um estudo a partir das obras de Manoel Jairo Bezerra e Ary Quintella
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.14831
Jonathan Machado Domingues
e202302
pdf
Um olhar sobre os olhares de outros observadores: uma análise sobre teses e dissertações em Educação Matemática sobre o uso das tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.14765
Tiago Dziekaniak Figueiredo, Hessini Gabriela Marques de Oliveira
e202303
pdf
Aritmética Modular como proposta de ensino de Matemática: uma experiência prática em uma Escola Pública de ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.15217
Luciano Martins Da Silva, Edel Alexandre Silva Pontes
e202304
pdf
Modelos de formação docente e a Educação Matemática dos primeiros anos
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.15762
Carlos Mometti
e202305
pdf
Teoria das Situações Didáticas aplicada ao processo do ensino-aprendizagem das equações: uma abordagem da resolução das equações do 1º grau inserida no contexto das situações didáticas
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.15659
Luiz Renan Sátiro de Oliveira, Francisco Régis Vieira Alves, Júnio Moreira de Alencar
e202306
pdf
Vídeos interativos como ferramenta/estratégia no ensino de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.14896
Gabriel Freitas, Arlindo José Souza Júnior, Marcos Roberto Silva
e202307
pdf
O uso das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) no ensino da Estatística e da Matemática Financeira no nível médio: uma revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.28998/redemat.v2i1.15286
Ene Caroline Santos da Silva, Rodrigo Oliveira Alves, Erivelton Nonato de Santana
e202308
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Español (España)
Português (Brasil)
English
indexadores
Indexadores
Palavras-chave
educação básica
saber para ensinar
vídeo-interativo
aritmética modular
ntic
estatística
ensino médio
etnomatemática
teorema de pitágoras
geogebra
computador.
equações
matrizes
sala de aula invertida
mestrados
multiplicação
simetria
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar