Barking up the wrong tree: por uma reflexão crítica da avaliação normativa

Autores

  • Cristina Arcuri Eluf
  • Fabio Nascimento Sandes

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.57-80

Resumo

O estudo a seguir apresenta teorizações
acerca da avaliação de língua inglesa, tendo
como objeto de análise práticas avaliativas de
uma escola pública do interior da Bahia. Ao
perceber nesse contexto a regularidade de
práticas conservadoras, pautadas no racionalismo
positivista, propusemos alternativas de avaliação
com vistas a ressignificar tais práticas, pensandoas
segundo os letramentos críticos (COPE &
KALANTZIS, 2000; MONTE MÓR, 2013; DUBOC,
2007; ROCHA & MACIEL, 2013; LOPES &
TAVARES, 2013). Espera-se que essa discussão
possa gerar reflexões sobre a formação do
professor de línguas, produção e criação de
alternativas para práticas avaliativas à luz do
letramento crítico.

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2014v1n53p57-80

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-16

Como Citar

ELUF, Cristina Arcuri; SANDES, Fabio Nascimento. Barking up the wrong tree: por uma reflexão crítica da avaliação normativa. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 57–80, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.57-80. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6924. Acesso em: 18 nov. 2024.