Letramento digital em um curso de formação continuada de professores de língua inglesa

Autores

  • Eliane Carolina de Oliveira
  • Katia Silene Ferreira de Mello-Paiva

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.105-128

Resumo

Neste artigo discutimos aspectos
referentes ao letramento digital de um grupo
de professores de inglês participantes de um
curso de formacão continuada. Embasados em
trabalhos sobre letramento e letramento digital
(BUZATO, 2001, 2006; SOARES, 2002, 2009;
WARSCHAUER, 2011) apresentamos dados
analisados via questionários, produções dos
participantes e percepções da formadora os
quais revelam que as experiências de letramento
digital desse grupo aconteceram de forma natural,
não pré-estabelecida, frequente, via input e
output e intensamente colaborativas. Percebeuse
também que a característica inovadora das
aulas executadas via instrumentos tecnológicos
digitais provocaram mudança de hábitos
nesses professores em níveis tecnológico e
organizacional.

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2014v1n53p81-103

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-16

Como Citar

DE OLIVEIRA, Eliane Carolina; DE MELLO-PAIVA, Katia Silene Ferreira. Letramento digital em um curso de formação continuada de professores de língua inglesa. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 105–128, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.105-128. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6926. Acesso em: 19 dez. 2024.