Políticas linguísticas, internacionalização, novas tecnologias e formação docente: um estudo de caso sobre o curso de Letras Inglês em uma Universidade Federal
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.129-154Resumo
Este estudo reflete sobre o ensino de
inglês no Brasil contemporâneo tendo em vista
as políticas linguísticas e de internacionalização
da educação, e a formação tecnológica dos
futuros professores de inglês. Para tanto, o estudo
analisa a grade curricular, a ementa e a prática
das disciplinas de estágio supervisionado de um
curso de licenciatura em Letras Inglês de uma
universidade federal brasileira. Os resultados
sugerem que há uma tensão entre o papel
formador e o papel instrumental do inglês, não
contemplada de forma explícita por políticas
linguísticas nem equacionada pelo curso de
formação de professores de inglês analisado.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-01-16
Como Citar
FINARDI, Kyria; PREBIANCA, Gicele. Políticas linguísticas, internacionalização, novas tecnologias e formação docente: um estudo de caso sobre o curso de Letras Inglês em uma Universidade Federal. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 129–154, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.129-154. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6927. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo