Políticas linguísticas, internacionalização, novas tecnologias e formação docente: um estudo de caso sobre o curso de Letras Inglês em uma Universidade Federal

Autori

  • Kyria Finardi
  • Gicele Prebianca

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.129-154

Abstract

Este estudo reflete sobre o ensino de
inglês no Brasil contemporâneo tendo em vista
as políticas linguísticas e de internacionalização
da educação, e a formação tecnológica dos
futuros professores de inglês. Para tanto, o estudo
analisa a grade curricular, a ementa e a prática
das disciplinas de estágio supervisionado de um
curso de licenciatura em Letras Inglês de uma
universidade federal brasileira. Os resultados
sugerem que há uma tensão entre o papel
formador e o papel instrumental do inglês, não
contemplada de forma explícita por políticas
linguísticas nem equacionada pelo curso de
formação de professores de inglês analisado.

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2014v1n53p129-154

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Pubblicato

2019-01-16

Come citare

FINARDI, Kyria; PREBIANCA, Gicele. Políticas linguísticas, internacionalização, novas tecnologias e formação docente: um estudo de caso sobre o curso de Letras Inglês em uma Universidade Federal. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 129–154, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.129-154. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6927. Acesso em: 19 dic. 2024.