Letramentos críticos na contemporaneidade: alternativa para o ensino de inglês na educação formal

Autores

  • Simone Batista da Silva

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201453.293-319

Resumo

O presente artigo analítico tem
por objetivo discorrer sobre os estudos dos
letramentos, fazendo uma revisão diacrônica
dessas investigações e apresentando os estudos
teóricos contemporâneos nessa área, focando nos
Letramentos Críticos, e em seus desdobramentos,
tais como Multiletramentos e Letramento
Tridimensional. Com intenção de fornecer
informação elementar e propor a discussão do
tema aos que desejam se engajar em pesquisas
investigativas teóricas e/ou práticas, pretende-se
levantar a hipótese de que esses novos estudos
possam subsidiar teoricamente novas práticas
pedagógicas locais para o desenvolvimento dos
letramentos em Língua Inglesa no ensino formal
em contexto brasileiro.

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2014v1n53p293-319

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-16

Como Citar

DA SILVA, Simone Batista. Letramentos críticos na contemporaneidade: alternativa para o ensino de inglês na educação formal. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 53, p. 293–319, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.201453.293-319. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/6933. Acesso em: 18 nov. 2024.