A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.75-92Resumo
Neste artigo, apresentamos uma análise
das ocorrências de estratégias de negociação da
face no texto de uma unidade de um livro didático
de inglês para o segundo grau, partindo do
pressuposto de que, neste contexto, a face dos
interlocutores pode estar por natureza ameaçada,
devido à imposição com que se dá sua leitura. A
partir dessa análise, refletimos sobre possíveis
analogias entre a unidade do livro e uma unidade
de aula em uma abordagem comunicativa.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-03-08
Como Citar
GAMA, Maria do Carmo Milito. A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 39, p. 75–92, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200739.75-92. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7259. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo