n. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa

					Visualizar n. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Publicado: 08-03-2019

Estudos Linguísticos

  • Expediente e editorial

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
    Ildney Cavalcanti

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.7-11
    7-11
  • Verbal and nonverbal language in EFL classrooms

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.15-34
    Lílian Maria Dantas, Roseanne Rocha Tavares
    15-34
  • "Viajando" em Trinidad: um estudo do falar da ilha

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.35-54
    Maria Jandyra Cavalcanti Cunha
    35-54
  • Working memory capacity and the retention of L2 vocabulary

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.55-74
    Mailce Borges Mota Fortkamp, Daniela Malheiros Verçosa
    55-74
  • A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.75-92
    Maria do Carmo Milito Gama
    75-92
  • When is the use of L1 (Portuguese) appropriate in groups of adolescents in monolingual L2 (English) classes? A teacher-training proposal

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.93-110
    Rosangela Nunes de Lima
    93-110
  • A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128
    Betânia Passos Medrado
    111-128
  • Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158
    Lydia Tessmann Mülling, Márcia Cristina Zimmer
    129-158
  • Types of questions teachers use and their importance in the reading classes of English

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.159-172
    Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
    159-172
  • A língua inglesa e os cursos jurídicos

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.173-198
    Luiz Eduardo Meneses Oliveira
    173-198
  • Individual differences in main idea identification and text summarization in EFL reading comprehension: an exploratory study

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.199-222
    Gicele Vergine Vieira Prebianca
    199-222
  • Professores-em-construção: reflexões sobre reposicionamento identitário em um diário dialogado

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.223-240
    Carla L. Reichmann
    223-240
  • A motivação na aprendizagem de uma língua estrangeira

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.241-253
    Rodrigo Almeida Reis de Vasconcelos
    241-253

Criação

  • Sobre silêncios e minúsculas escrituras

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.257-266
    Luciana Borges
    257-266

Resenha

  • Por uma pedagogia da resistência

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.267-274
    Selma Silva Bezerra
    267-274
  • Lista de dissertações e teses 2005-2006

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p