No. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa

					View No. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Published: 2019-03-08

Estudos Linguísticos

  • Expediente e editorial

    Ildney Cavalcanti
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p

Apresentação

  • Apresentação

    7-11
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.7-11
  • Verbal and nonverbal language in EFL classrooms

    Lílian Maria Dantas, Roseanne Rocha Tavares
    15-34
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.15-34
  • "Viajando" em Trinidad: um estudo do falar da ilha

    Maria Jandyra Cavalcanti Cunha
    35-54
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.35-54
  • Working memory capacity and the retention of L2 vocabulary

    Mailce Borges Mota Fortkamp, Daniela Malheiros Verçosa
    55-74
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.55-74
  • A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula

    Maria do Carmo Milito Gama
    75-92
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.75-92
  • When is the use of L1 (Portuguese) appropriate in groups of adolescents in monolingual L2 (English) classes? A teacher-training proposal

    Rosangela Nunes de Lima
    93-110
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.93-110
  • A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores

    Betânia Passos Medrado
    111-128
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128
  • Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista

    Lydia Tessmann Mülling, Márcia Cristina Zimmer
    129-158
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158
  • Types of questions teachers use and their importance in the reading classes of English

    Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
    159-172
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.159-172
  • A língua inglesa e os cursos jurídicos

    Luiz Eduardo Meneses Oliveira
    173-198
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.173-198
  • Individual differences in main idea identification and text summarization in EFL reading comprehension: an exploratory study

    Gicele Vergine Vieira Prebianca
    199-222
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.199-222
  • Professores-em-construção: reflexões sobre reposicionamento identitário em um diário dialogado

    Carla L. Reichmann
    223-240
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.223-240
  • A motivação na aprendizagem de uma língua estrangeira

    Rodrigo Almeida Reis de Vasconcelos
    241-253
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.241-253

Criação

  • Sobre silêncios e minúsculas escrituras

    Luciana Borges
    257-266
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.257-266

Resenha

  • Por uma pedagogia da resistência

    Selma Silva Bezerra
    267-274
    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.267-274
  • Lista de dissertações e teses 2005-2006

    DOI: https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p