Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leitura
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
No. 39 (2007): Linguística aplicada e ensino de língua inglesa
Agradecemos à Fapeal o apoio na recuperação do acervo da Leitura.
Published:
2019-03-08
Estudos Linguísticos
Expediente e editorial
Ildney Cavalcanti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
Apresentação
Apresentação
7-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.7-11
Verbal and nonverbal language in EFL classrooms
Lílian Maria Dantas, Roseanne Rocha Tavares
15-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.15-34
"Viajando" em Trinidad: um estudo do falar da ilha
Maria Jandyra Cavalcanti Cunha
35-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.35-54
Working memory capacity and the retention of L2 vocabulary
Mailce Borges Mota Fortkamp, Daniela Malheiros Verçosa
55-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.55-74
A condução da negociação da face em um livro didático de língua estrangeira e seus desdobramentos na sala de aula
Maria do Carmo Milito Gama
75-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.75-92
When is the use of L1 (Portuguese) appropriate in groups of adolescents in monolingual L2 (English) classes? A teacher-training proposal
Rosangela Nunes de Lima
93-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.93-110
A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores
Betânia Passos Medrado
111-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128
Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista
Lydia Tessmann Mülling, Márcia Cristina Zimmer
129-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158
Types of questions teachers use and their importance in the reading classes of English
Daniela Gomes de Araújo Nóbrega
159-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.159-172
A língua inglesa e os cursos jurídicos
Luiz Eduardo Meneses Oliveira
173-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.173-198
Individual differences in main idea identification and text summarization in EFL reading comprehension: an exploratory study
Gicele Vergine Vieira Prebianca
199-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.199-222
Professores-em-construção: reflexões sobre reposicionamento identitário em um diário dialogado
Carla L. Reichmann
223-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.223-240
A motivação na aprendizagem de uma língua estrangeira
Rodrigo Almeida Reis de Vasconcelos
241-253
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.241-253
Criação
Sobre silêncios e minúsculas escrituras
Luciana Borges
257-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.257-266
Resenha
Por uma pedagogia da resistência
Selma Silva Bezerra
267-274
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.267-274
Lista de dissertações e teses 2005-2006
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.%p
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Keywords
Indexadores
Indexada em: