Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158Resumo
A pesquisa sobre a aprendizagem da L2
revela que pouca atenção tem sido dedicada ao
papel desempenhado pela consciência no
desenvolvimento da competência pragmática.
Considerando que a atenção às formas
linguísticas, às funções da língua e seus sentidos,
bem como ao contexto é necessária para que
ocorra o aprendizado da pragmática da L2, este
trabalho apresenta dados sobre o julgamento
pragmático em alunos de inglês (L2), discutindo-os
à luz da teoria do noticing e do conexionismo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-03-08
Como Citar
MÜLLING, Lydia Tessmann; ZIMMER, Márcia Cristina. Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 39, p. 129–158, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200739.129-158. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7262. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo