Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista

Autores/as

  • Lydia Tessmann Mülling Universidade Católica de Pelotas
  • Márcia Cristina Zimmer Universidade Católica de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.129-158

Resumen

A pesquisa sobre a aprendizagem da L2
revela que pouca atenção tem sido dedicada ao
papel desempenhado pela consciência no
desenvolvimento da competência pragmática.
Considerando que a atenção às formas
linguísticas, às funções da língua e seus sentidos,
bem como ao contexto é necessária para que
ocorra o aprendizado da pragmática da L2, este
trabalho apresenta dados sobre o julgamento
pragmático em alunos de inglês (L2), discutindo-os
à luz da teoria do noticing e do conexionismo.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2007v1n39p129-158

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Publicado

2019-03-08

Cómo citar

MÜLLING, Lydia Tessmann; ZIMMER, Márcia Cristina. Discutindo a concepção de "noticing" no momento do julgamento pragmático à luz do paradigma conexionista. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 39, p. 129–158, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200739.129-158. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7262. Acesso em: 19 dic. 2024.