A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128Resumo
Na formação continuada de professores,
a reflexão sistemática sobre a sala de aula tem se
tornado uma prática que envolve grupos e
comunidades de professores. Este artigo objetiva
analisar a constituição dos relatos de experiência
como um gênero, alinhando-se aos pressupostos
da escola socio-retórica dos estudos de gênero
(MILLER, 1984, 1994),que atesta que os gêneros
servem para ajudar as pessoas a se reproduzirem
e se reconstruírem, a continuarem sua própria
história.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-03-08
Como Citar
MEDRADO, Betânia Passos. A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 39, p. 111–128, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200739.111-128. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7261. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo