A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores

Autores

  • Betânia Passos Medrado Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.200739.111-128

Resumo

Na formação continuada de professores,
a reflexão sistemática sobre a sala de aula tem se
tornado uma prática que envolve grupos e
comunidades de professores. Este artigo objetiva
analisar a constituição dos relatos de experiência
como um gênero, alinhando-se aos pressupostos
da escola socio-retórica dos estudos de gênero
(MILLER, 1984, 1994),que atesta que os gêneros
servem para ajudar as pessoas a se reproduzirem
e se reconstruírem, a continuarem sua própria
história.

 

DOI: 10.28998/0103-6858.2007v1n39p111-128

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Publicado

2019-03-08

Como Citar

MEDRADO, Betânia Passos. A constituição dos relatos de experiência como um gênero na formação de professores. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 39, p. 111–128, 2019. DOI: 10.28998/2317-9945.200739.111-128. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/7261. Acesso em: 14 ago. 2024.