Descrever a LGP em contexto bilingue: o género

Autores/as

  • Isabel Correia Instituto Politécnico de Coimbra/Escola Superior de Educação

DOI:

https://doi.org/10.28998/2317-9945.201657.172-197

Resumen

Este trabalho baseia-se numa investigação realizada no Pós-doutoramento em Linguística da Língua Gestual Portuguesa (LGP) na Universidade de Coimbra. Pretendemos ilustrar a materialização de género em LGP e sua aplicação didática no ensino bilingue, mais concretamente no ensino do português como segunda língua, através de sugestões práticas elaboradas por nós. Baseamo-nos nos trabalhos de Quadros (2004); Wendy Sandler & Lillo Martin (2006) Tanya Felipe (2006), Figueiredo Silva & Sell (2009) , Barbosa & Rafael (2014), AMARAL (1994).

 

DOI: 10.28998/2317-9945.2016v1n57p172-197

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Publicado

2017-10-31

Cómo citar

CORREIA, Isabel. Descrever a LGP em contexto bilingue: o género. Revista Leitura, [S. l.], v. 1, n. 57, p. 172–197, 2017. DOI: 10.28998/2317-9945.201657.172-197. Disponível em: https://seer.ufal.br/index.php/revistaleitura/article/view/2854. Acesso em: 19 dic. 2024.

Número

Sección

Teorias Linguísticas - Línguas de Sinais